moda vegana
Ser vegano significa não consumir nada de origem animal, seja na alimentação, no vestuário ou em qualquer outra atividade que envolva sofrimento animal. É uma postura política e tem impacto positivo no meio-ambiente não só por não explorar animais, mas também por promover um consumo mais consciente e menos poluente.
https://www.guiadasemana.com.br/moda-e-beleza/galeria/marcas-de-roupas-veganas-que-vale-a-pena-conhecer
Ultimamente, a conscientização com a natureza tem se tornado uma tendência global e motivado marcas e designers renomados a criarem peças sustentáveis. Esse movimento tem despertado uma relação mais respeitosa entre a moda e o meio ambiente. No meio de tantas alternativas com o objetivo unir a moda com a ecologia , uma proposta é predominante: a moda vegana.
Os materiais mais usados na confecção de roupas e sapatos veganos são o poliéster e o acrílico. É a partir deles que se faz o couro sintético, por exemplo. Ambos são criados em laboratório e podem se misturar com outras matérias-primas para originar novas fibras e tecidos. Os mais comuns são aqueles de mimetizam os de origem animal. A seda artificial pode ser obtida por meio de uma mistura entre poliéster, rayon e outros insumos feitos no laboratório. A lã sintética é proveniente de um derivado de petróleo e a camurça fake de microfibras como o poliuretano e o poliéster.
Comentários
Postar um comentário
Você leu um artigo escrito com grande dedicação. Gostou?
Comentario, críticas e sugestões, são bem-vindo.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Obrigada pela visita, volte sempre. Inscreva-se e receba novidades.