Nova lei obriga ônibus e VLTs do Rio a permitirem entrada de animais domésticos
RIO — Os donos de animais domésticos de pequeno porte agora, em tese, não terão mais problemas quando quiserem entrar com seus bichinhos no transporte público. Entrou em vigor, nesta quinta-feira, uma lei, aprovada pela Câmara Municipal, e sancionada na quarta pelo prefeito Marcelo Crivella, que obriga que ônibus e VLTs da cidade do Rio permitam a entrada de seus pets nos veículos, desde que os mesmos estejam acondicionados em caixas de transporte apropriadas.
A empresa que se recusar a atender à nova lei, de autoria do vereador reeleito Dr. Marcos Paulo (PSOL), estará sujeita a multa de R$ 5 mil a R$ 100 mil e ainda poderá ter a licença suspensa ou até cassada.
— Na próxima semana teremos a última etapa de vacinação contra a raiva na cidade e muita gente já poderá se beneficiar dessa lei para poder se deslocar e vacinar o seu animal. É de suma importância facilitar o transporte de animais, não só para o lazer, mas principalmente para facilitar quem busca atendimento veterinário e cuidados com os animais — destacou o parlamentar, presidente da Comissão de Saúde Animal da Câmara RJ.
https://linktr.ee/projetouivosemiados
Adote nossos animais
https://projetouivosemiados.com/?q=parceiros
Compre produto com nossos Parceiros
https://bichocharmoso.petlove.com.br/
Comentários
Postar um comentário
Você leu um artigo escrito com grande dedicação. Gostou?
Comentario, críticas e sugestões, são bem-vindo.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Obrigada pela visita, volte sempre. Inscreva-se e receba novidades.