Pular para o conteúdo principal

5 coisas que seu cão faz que podem significar um pedido de ajuda

 

Confira 5 coisas engraçadas que seu cão faz que podem significar um pedido de ajuda:


1. Arrastar a parte traseira do corpo no chão

Se o cão arrasta a parte traseira no chão com frequência, não é normal. Especialmente se o cão lambe a parte traseira. Isto significa que ele tem coceira e dor. Uma das possíveis causas é infecção ou inflamação das glândulas anais. As glândulas anais são pequenas glândulas que se localizam ao lado do ânus dos mamíferos e seu trabalho é produzir um odor que consideramos ruim, mas que serve como identificação para os outros cães. É por isto que os cachorros cheiram os traseiros uns dos outros quando se conhecem. Portanto, se seu cão arrasta o traseiro frequentemente, é possível que precise levá-lo ao veterinário.


2. Esfregar a cara no chão

Semelhante ao problema anterior, se seu cão esfrega a cara constantemente contra qualquer coisa, pode significar irritação ou coceira. Embora às vezes seja um sinal de afeto, isto pode significar também uma inflamação em seus olhos ou ouvidos. Também pode ter algo preso na boca ou nos dentes. Se o seu cão se comporta desta forma ao ponto de arrancar os pelos e causar feridas, leve-o ao veterinário. Os cachorros não fazem estas coisas por nada.


3. Coçar as orelhas com as patas traseiras

Costumamos rir quando isto acontece. Muitos cães usam suas patas traseiras para coçar o corpo. Mas isto, às vezes, pode significar que possuam algum parasita. Os cães não costumam ficar o tempo todo se coçando. Então, se o seu cachorro se coça seguidamente e com muita força, pode haver algum problema. Olhe na parte acima da cauda para ver se ele não está com pulgas. Se você encontrar pontos escuros na pele e elas ficarem vermelhas ao serem limpas com álcool, então é sinal de pulgas. Se o seu cão não recebeu tratamento contra pulgas ou outros parasitas, isto pode ser a origem de seu problema.


4. Agachar-se

ode ser um sinal de brincadeira e os cachorros fazem isto com muita frequência. Mas quando um cão faz isto fora da hora de brincar pode ser sinal de dor abdominal. Umas das causas mais graves da dor abdominal nos cães é a pancreatite. Alguns cachorros podem ter pancreatite quando comem alimentos muito gordurosos e pode ser perigoso para a sua vida. Normalmente cães pequenos têm esta doença que causa a falta de apetite e vômito. Enquanto seu cão faz o seu melhor para se recuperar, você deve levá-lo ao veterinário.


5. Perseguir sua própria cauda

É engraçado ver um cachorro perseguir sua própria cauda. Mas este comportamento pode significar um sinal de problemas como dor na coluna ou problemas na pele. Algumas pessoas também dizem que quando um cão persegue sua cauda é porque ele sofre se desordem obsessiva/ compulsiva, semelhante aos humanos. Portanto, mesmo que seja engraçado vê-lo, se seu cão faz muito isto, busque ajuda. Seria uma pena que tenha uma dor ou doença e que seja ignorado só porque é divertido.



Fonte: Perfeito

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: Os Esquecidos

  Abandono de animais é crime! O abandono de animais é uma forma de maus-tratos, crime que está tipificado, no Brasil, no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).  Quem abandonada um animal está sujeito a uma pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Mesmo com tantas campanhas contra a prática, muita gente ainda comete esse crime - principalmente quando é época de férias, mesmo não havendo um número exato, as estatísticas dos institutos de pesquisa afirmam que nos períodos de férias há um pico no abandono de animais.  Seja pela crise, seja pela mudança de vida causada pela pandemia, mais donos de animais de estimação estão se desfazendo dos seus outrora melhores amigos Se a pandemia de coronavírus mudou a paisagem urbana das grandes cidades, deixando ruas de todo o país vazias, por outro aumentou o número de animais domésticos abandonados. Ativistas e especialistas lembram contudo, que conseguir descartar um animal em um abrigo não é menos grave do...

O Cachorro Caramelo: O Queridinho dos Lares Brasileiros

No Brasil, um país conhecido por sua diversidade cultural e amor pelos pets, uma "raça" em particular tem conquistado corações por todo o território nacional: o cachorro caramelo. Não se trata de uma raça pura, mas sim do adorável vira-lata que, com sua pelagem na tonalidade caramelo, tornou-se um símbolo de afeto e companheirismo.   A Ascensão do Cachorro Caramelo O cachorro caramelo é, na verdade, um cão sem raça definida (SRD), que ganhou popularidade e um lugar especial na cultura brasileira. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest em 2017, os SRDs, majoritariamente representados pelos cães caramelos, estão presentes em 41% dos lares com cachorro no Brasil. Isso demonstra não apenas a preferência, mas também o carinho que os brasileiros têm por esses animais. Um Ícone Cultural O vira-lata caramelo é mais do que um pet; ele é um ícone da cultura popular brasileira. Presente nos quintais, parques, ruas e até mesmo em botecos, o caramelo é parte do cenário co...

No Brasil, você tem diversas opções para denunciar maus-tratos a animais

Canais Municipais: Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais: Telefone: 1746 Site: https://www. prefeitura.rio/smpda/ Aplicativo: "Rio1746" disponível nas lojas de aplicativos. Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA): Telefone: (21) 3399-3290 ou (21) 3399-3298 Endereço: Rua do Lavradio, 82 - Centro Outros Órgãos: Polícia Militar: 190 (em casos de flagrante) Disque Denúncia: 181 (anônimo) IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente): Telefone: 0800-61-8080 Site: https://www.gov.br/ibama/pt-br Aplicativo: "SOS Fauna" disponível nas lojas de aplicativos. Sociedade Protectora dos Animais: Telefone: (21) 2224-0061 ONGs de proteção animal: Diversas ONGs atuam na defesa dos animais no Rio de Janeiro. Você pode encontrar uma lista no site da Rede Nacional de Proteção Animal Ao fazer a denúncia, tenha em mãos as seguintes informações: Localização do animal: Endereço completo ou ponto de referência. Descrição do ...