Encontrada Pulma albina em propriedade rural e levada para área de preservação

No início do mês de novembro, uma filhote de puma albina foi encontrada em uma área rural de Amalfi, no norte de Antioquia, na Colômbia.

De acordo com especialistas a filhote selvagem possui de 8 a 12 semanas de vida. Tudo indica que seja da espécie jaguarundi, um mamífero carnívoro.

Puma é um gênero da família Felidae que agrupa duas espécies de felinos, a suçuarana ou puma (Puma concolor) e o jaguarundi (Puma yagouaroundi), que é o caso da filhote resgatada.

O animal foi levado até o Parque de Preservação de Medellín, antigo zoológico de Santa Fé do país. Devido a sua rara pelagem e por não ter sido encontrado em um grupo, a filhote não poderá ser devolvida ao habitat natural, uma vez que precisa de cuidados especiais e por ser albina não sobreviveria muito tempo sozinha na natureza.

Quem compartilhou o caso foi uma autoridade ambiental e urbana da Colômbia, chamada de Região Metropolitana do Vale do Aburrá, mantendo cidadãos e internautas a par de tudo que está acontecendo com a filhote e quais decisões foram tomadas para atender melhor às necessidades do animal.

Comentários

Postagens mais visitadas