Pular para o conteúdo principal

Super Noopy, cão de duas patas que é exemplo superação

 Super Noopy é, como o nome já diz, um super cão. Ele ficou conhecido nas redes sociais por sua superação e garra de querer viver e ser feliz, mesmo com sua má formação de nascença nas duas patas dianteiras. Com 8 anos de idade, hoje ele é um cachorro muito animado, forte e ágil.

O cãozinho caiu nas graças do público quando sua tutora, Pollyana Mayer, publicou um vídeo dele correndo e brincando com seus irmãos Shakira e Maguila durante a pandemia. O vídeo, que era somente para seus conhecidos, chegou a ter mais de 6 milhões de visualizações, e foi aí que o nome do perfil no Facebook e Instagram mudou para Super Noopy.

A história do cão começou quando ele foi adotado por um casal que não pôde continuar cuidando dele por questões financeiras, mas passou a guarda para a Pollyana, que se apaixonou ao ver uma foto do animal.

Ele chegou no novo lar em fevereiro de 2020, com 6 anos. Se adaptou e adquiriu firmeza nos músculos das patas traseiras e sustentação da coluna, sendo capaz de manter um bom equilíbrio. Atualmente, anda para todo o lado e até sobe no sofá ou as escadas sozinho.


O Super Noopy não precisa usar cadeirinha de rodas, como muitos outros animaizinhos em condições parecidas. “A má formação do Noopy pode ser fator genético ou uma doença viral vinda de sua mãezinha, que talvez tomou um remédio que afetou o filhote. São suposições, mas quando questionam se ele precisa de cadeirinha de rodas, eu digo que não. Ele criou uma força no abdômen e na sua musculatura superior muito impressionante, o que o faz ter equilíbrio”, diz a veterinária Thessa Pertersen, especialista em reabilitação.

No Facebook, hoje há 333 mil seguidores do cãozinho e no Instagram, o perfil já bate 127 mil admiradores que torcem por ele. Hoje ele também se arrisca no TikTok e Youtube, onde já tem mais de 10 mil inscritos que assistem seus vídeos e conhecem mais sobre o universo dos cuidados a animais com deficiência.


Fonte: WordNews


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: Os Esquecidos

  Abandono de animais é crime! O abandono de animais é uma forma de maus-tratos, crime que está tipificado, no Brasil, no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).  Quem abandonada um animal está sujeito a uma pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Mesmo com tantas campanhas contra a prática, muita gente ainda comete esse crime - principalmente quando é época de férias, mesmo não havendo um número exato, as estatísticas dos institutos de pesquisa afirmam que nos períodos de férias há um pico no abandono de animais.  Seja pela crise, seja pela mudança de vida causada pela pandemia, mais donos de animais de estimação estão se desfazendo dos seus outrora melhores amigos Se a pandemia de coronavírus mudou a paisagem urbana das grandes cidades, deixando ruas de todo o país vazias, por outro aumentou o número de animais domésticos abandonados. Ativistas e especialistas lembram contudo, que conseguir descartar um animal em um abrigo não é menos grave do...

O Cachorro Caramelo: O Queridinho dos Lares Brasileiros

No Brasil, um país conhecido por sua diversidade cultural e amor pelos pets, uma "raça" em particular tem conquistado corações por todo o território nacional: o cachorro caramelo. Não se trata de uma raça pura, mas sim do adorável vira-lata que, com sua pelagem na tonalidade caramelo, tornou-se um símbolo de afeto e companheirismo.   A Ascensão do Cachorro Caramelo O cachorro caramelo é, na verdade, um cão sem raça definida (SRD), que ganhou popularidade e um lugar especial na cultura brasileira. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest em 2017, os SRDs, majoritariamente representados pelos cães caramelos, estão presentes em 41% dos lares com cachorro no Brasil. Isso demonstra não apenas a preferência, mas também o carinho que os brasileiros têm por esses animais. Um Ícone Cultural O vira-lata caramelo é mais do que um pet; ele é um ícone da cultura popular brasileira. Presente nos quintais, parques, ruas e até mesmo em botecos, o caramelo é parte do cenário co...

No Brasil, você tem diversas opções para denunciar maus-tratos a animais

Canais Municipais: Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais: Telefone: 1746 Site: https://www. prefeitura.rio/smpda/ Aplicativo: "Rio1746" disponível nas lojas de aplicativos. Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA): Telefone: (21) 3399-3290 ou (21) 3399-3298 Endereço: Rua do Lavradio, 82 - Centro Outros Órgãos: Polícia Militar: 190 (em casos de flagrante) Disque Denúncia: 181 (anônimo) IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente): Telefone: 0800-61-8080 Site: https://www.gov.br/ibama/pt-br Aplicativo: "SOS Fauna" disponível nas lojas de aplicativos. Sociedade Protectora dos Animais: Telefone: (21) 2224-0061 ONGs de proteção animal: Diversas ONGs atuam na defesa dos animais no Rio de Janeiro. Você pode encontrar uma lista no site da Rede Nacional de Proteção Animal Ao fazer a denúncia, tenha em mãos as seguintes informações: Localização do animal: Endereço completo ou ponto de referência. Descrição do ...