Pular para o conteúdo principal

Alimentos são proibidos para os cachorros

 Alimentos que podem ser comuns em nosso dia a dia são estritamente proibidos para os cachorros. Separamos uma lista que cita 8 dos alimentos que você deve ter maiores cuidados, evitando intoxicações ou até reações mais sérias em seu cachorro.

Café ou chá

Essas bebidas podem causar pressão alta, ritmos cardíacos anormais, hipertermia (aumento da temperatura corporal) e convulsões. Algumas gotas que seu cachorro possa ter lambido no chão não irá envenená-lo (por ser uma quantidade ínfima), mas se ele comer uma quantidade elevada de de café ou alguns saquinhos de chá ele pode até morrer.

Chocolate

O chocolate é perigoso porque contém teobromina, uma substância semelhante à cafeína. Os chocolates escuros e culinários contêm mais teobromina, mas os chocolates brancos e de leite também são prejudiciais. Tal como acontece com a cafeína, os sintomas da intoxicação por chocolate incluem pressão alta, tremores e convulsões.

Uvas

Um ótimo lanche para humanos, as uvas são tóxicas para os cachorros. Elas podem fazê-los vomitar ou perder o apetite. Se o seu cão está apresentando sintomas de diarreia, dor abdominal, depressão ou tremores, seus rins podem estar falhando. As uvas passas também são prejudiciais.

Bacon

Sim, também nos surpreendeu. O alto teor de gordura e sódio coloca seu cão em risco de pancreatite, hipertensão, obesidade e câncer de intestino. Se o seu animal está implorando por um pedaço, é melhor evitar.

Guloseimas

Mantenha seu cachorro longe de balas e doces. Comer grandes quantidades de guloseimas com alto teor de açúcar e gordura pode causar pancreatite, embora os sintomas possam aparecer dois a quatro dias depois. Fique atento para perda de apetite, diarreia, letargia e dor abdominal.

Gordura e ossos cozidos

Não alimente o seu cachorro com restos de carne. O resíduo de gordura pode não apenas torná-lo obeso, como também pode causar pancreatite. Os casos mais graves podem causar sepse e hemorragia interna. Ossos pequenos, como os encontrados na carne, podem sufocá-la e se estilhaçar em pedaços e rasgar a garganta ou o intestino. Se o seu cão quiser um osso, certifique-se de que esteja cru.

Sal

Seu cão pode vomitar, ter diarreia, sentir sede ou urinar excessivamente e causar danos aos rins. Ele pode até morrer. Tenha muito cuidado com as fontes de sais fora da sua cozinha — como a água do mar, por exemplo.

Cebola

Cozida ou crua, a cebola contém tiossulfato, uma substância que destrói os glóbulos vermelhos do seu cão e leva à anemia hemolítica. Os sintomas, que podem levar de dois a quatro dias para aparecer, variam de diarreia e vômito a falta de ar e letargia. Você também estará colocando seu cão em risco se alimentá-lo com certos alimentos à base de cebola, como pizza ou molho de tomate, que podem provocar a mesma reação.

Para finalizar, sempre dê uma boa ração para o seu cão — nela estão todos os nutrientes que ele precisa. E se o seu cão comer algum desses alimentos, não hesite em levá-lo ao veterinário.


Conheça todas nossas redes sociais, clicando no link abaixo:

https://linktr.ee/projetouivosemiados

Adote nossos animais 

https://projetouivosemiados.com/?q=parceiros

Compre produto com nossos Parceiros

https://bichocharmoso.petlove.com.br/



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: Os Esquecidos

  Abandono de animais é crime! O abandono de animais é uma forma de maus-tratos, crime que está tipificado, no Brasil, no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).  Quem abandonada um animal está sujeito a uma pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Mesmo com tantas campanhas contra a prática, muita gente ainda comete esse crime - principalmente quando é época de férias, mesmo não havendo um número exato, as estatísticas dos institutos de pesquisa afirmam que nos períodos de férias há um pico no abandono de animais.  Seja pela crise, seja pela mudança de vida causada pela pandemia, mais donos de animais de estimação estão se desfazendo dos seus outrora melhores amigos Se a pandemia de coronavírus mudou a paisagem urbana das grandes cidades, deixando ruas de todo o país vazias, por outro aumentou o número de animais domésticos abandonados. Ativistas e especialistas lembram contudo, que conseguir descartar um animal em um abrigo não é menos grave do...

O Cachorro Caramelo: O Queridinho dos Lares Brasileiros

No Brasil, um país conhecido por sua diversidade cultural e amor pelos pets, uma "raça" em particular tem conquistado corações por todo o território nacional: o cachorro caramelo. Não se trata de uma raça pura, mas sim do adorável vira-lata que, com sua pelagem na tonalidade caramelo, tornou-se um símbolo de afeto e companheirismo.   A Ascensão do Cachorro Caramelo O cachorro caramelo é, na verdade, um cão sem raça definida (SRD), que ganhou popularidade e um lugar especial na cultura brasileira. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest em 2017, os SRDs, majoritariamente representados pelos cães caramelos, estão presentes em 41% dos lares com cachorro no Brasil. Isso demonstra não apenas a preferência, mas também o carinho que os brasileiros têm por esses animais. Um Ícone Cultural O vira-lata caramelo é mais do que um pet; ele é um ícone da cultura popular brasileira. Presente nos quintais, parques, ruas e até mesmo em botecos, o caramelo é parte do cenário co...

No Brasil, você tem diversas opções para denunciar maus-tratos a animais

Canais Municipais: Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais: Telefone: 1746 Site: https://www. prefeitura.rio/smpda/ Aplicativo: "Rio1746" disponível nas lojas de aplicativos. Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA): Telefone: (21) 3399-3290 ou (21) 3399-3298 Endereço: Rua do Lavradio, 82 - Centro Outros Órgãos: Polícia Militar: 190 (em casos de flagrante) Disque Denúncia: 181 (anônimo) IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente): Telefone: 0800-61-8080 Site: https://www.gov.br/ibama/pt-br Aplicativo: "SOS Fauna" disponível nas lojas de aplicativos. Sociedade Protectora dos Animais: Telefone: (21) 2224-0061 ONGs de proteção animal: Diversas ONGs atuam na defesa dos animais no Rio de Janeiro. Você pode encontrar uma lista no site da Rede Nacional de Proteção Animal Ao fazer a denúncia, tenha em mãos as seguintes informações: Localização do animal: Endereço completo ou ponto de referência. Descrição do ...