Sancionada por Bolsonaro lei que proibe sacrifício de cães e gatos

Presidente da República, Jair Bolsonaro, sancionou, nesta quarta-feira (20/10) o projeto de lei nº 6.610, que proíbe o sacrifício de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses e canis públicos. 

Os animais não portadores das doenças graves ou infectocontagiosas poderão ser colocados à disposição para resgate por entidades de proteção animal", diz a nota da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Dessa forma, o sacrifício dos animais só será permitido em órgãos públicos quando for devidamente justificado por laudos técnicos que comprovem doenças graves ou doenças contagiosas incuráveis, que coloquem em risco a saúde humana e de outros animais.

O projeto de lei, de autoria do Deputado Ricardo Izar (PP-SP), foi aprovado pela Câmara dos Deputados em setembro. A nota da Secretaria-Geral, que informou sobre a sanção presidencial, não indicou se Bolsonaro fez vetos ao texto no Congresso.

O descumprimento da lei sujeitará o infrator às penalidades previstas na Lei de Crimes Ambientais, de 1998.



Fonte: Brasiliense






Comentários

  1. Deus ajude que os políticos, policiais , delegados e juízes cumpram essa lei , pq a pena ainda é pequena para quem maltrata um ser indefeso , eles merecem ser punidos como são punidos maniacos que estrupam crianças , mas como infelizmente isso se chama Brasil , só cumpre pena quem é pobre, o povo tinha que se manifestar quanto essa lei de naus tratos cadeia sem direito a fiança

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você leu um artigo escrito com grande dedicação. Gostou?
Comentario, críticas e sugestões, são bem-vindo.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Obrigada pela visita, volte sempre. Inscreva-se e receba novidades.

Postagens mais visitadas