Pular para o conteúdo principal

Cachorrinho é devolvido 5 vezes ao abrigo por ser desobediente, mas eles não sabiam que ele era surdo

 Este cachorrinho teve um começo confuso, porque foi devolvido cinco vezes, até conquistar um lar de verdade. Ivor não conseguia estabelecer referenciais e estava bem confuso. O cachorrinho passou por cinco casas diferentes em menos de sete meses de vida.

Ao todo, o bichinho teve seis passagens pelo abrigo. Em todas as ocasiões, os candidatos a tutor reclamaram que o cachorrinho era muito desobediente.

Aparentemente, Ivor era um “enfant terrible”. Ele não obedecia a comandos simples e ignorava os parentes mesmo quando era chamado para comer ou passear. O que acabou frustrando cinco famílias diferentes e, ainda filhote, estava na sua “sexta temporada” no canil do abrigo: uma situação muito frustrante.  Ivor é um cãozinho surdo. (Foto: Reprodução Facebook Ivor the Deaf Dog’s Fun Page)[/caption]

Ivor é um staffordshire terrier, resgatado das ruas e abrigado pela Real Sociedade para a Prevenção da Crueldade contra os Animais, com sede na Inglaterra, no canil da entidade em Halifax. Foi esta ONG que descobriu a razão por que o cãozinho parecia ser tão mal-educado.

Os motivos

Ivor é um cão muito bonzinho e quase todo branco, com manchas bronze. Um dos aspectos mais charmosos do cachorrinho é uma máscara no rosto, que cobre apenas um dos olhos. À primeira vista, ele atrai o interesse de muita gente.

As alegações de desobediência, no entanto, estavam deixando a equipe do abrigo sem entender. Ivor foi submetido a uma bateria de exames, e ficou constatado o motivo de tanta birra: o cãozinho não consegue escutar quase nada.

Sem o diagnóstico de surdez, as cinco famílias com quem Ivor conviveu apenas concluíram que ele era um cachorro desagradavel, malcriado, desobediente e que não interagia com as pessoas. Infelizmente, ninguém pensou em submeter o animal a exame veterinário.

Para romper as ações de adoções e abandonos, a equipe da ONG, ciente do diagnóstico, decidiu adestrar o cãozinho. A primeira providência foi ensinar a Ivor a linguagem dos sinais, que o animal assimilou rapidamente.

  (Foto: Reprodução Facebook Ivor the Deaf Dog’s Fun Page)[/caption]

Uma vez completado o adestramento básico, Ivor foi apresentado a Ellie Bromilow, de Manchester. Ela se apaixonou pelo cãozinho e, depois que consultou a família, todos concordaram em ficar com o bichinho e dar muito amor e carinho.

A adoção definitiva

Ellie realmente se empenhou com a educação de Ivor. Ela pesquisou métodos e técnicas de treinamento, aprendeu a estimular e colocar o cãozinho às atividades, chegou até a fazer cursos com especialistas em educação de deficientes auditivos.

(Foto: Reprodução Facebook Ivor the Deaf Dog’s Fun Page)

Até que enfim, alguém conhecia as condições reais do pequeno cachorrinho e estava disposto a empenhar-se por integrar Ivor na vida familiar. Ellie decidiu proporcionar ao dog tudo que não foi oferecido a ele nas outras casas que o acolheram. 

Os esforços da família Bromilow trouxeram muitos resultados positivos. Por isso, agora, Ivor conseguia se comunicar e decifrar os desejos e vontades dos tutores. Surpreendentemente, ele se revelou um cachorro extremamente dócil e obediente. 

Fonte: The Dodo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: Os Esquecidos

  Abandono de animais é crime! O abandono de animais é uma forma de maus-tratos, crime que está tipificado, no Brasil, no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).  Quem abandonada um animal está sujeito a uma pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Mesmo com tantas campanhas contra a prática, muita gente ainda comete esse crime - principalmente quando é época de férias, mesmo não havendo um número exato, as estatísticas dos institutos de pesquisa afirmam que nos períodos de férias há um pico no abandono de animais.  Seja pela crise, seja pela mudança de vida causada pela pandemia, mais donos de animais de estimação estão se desfazendo dos seus outrora melhores amigos Se a pandemia de coronavírus mudou a paisagem urbana das grandes cidades, deixando ruas de todo o país vazias, por outro aumentou o número de animais domésticos abandonados. Ativistas e especialistas lembram contudo, que conseguir descartar um animal em um abrigo não é menos grave do...

O Cachorro Caramelo: O Queridinho dos Lares Brasileiros

No Brasil, um país conhecido por sua diversidade cultural e amor pelos pets, uma "raça" em particular tem conquistado corações por todo o território nacional: o cachorro caramelo. Não se trata de uma raça pura, mas sim do adorável vira-lata que, com sua pelagem na tonalidade caramelo, tornou-se um símbolo de afeto e companheirismo.   A Ascensão do Cachorro Caramelo O cachorro caramelo é, na verdade, um cão sem raça definida (SRD), que ganhou popularidade e um lugar especial na cultura brasileira. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest em 2017, os SRDs, majoritariamente representados pelos cães caramelos, estão presentes em 41% dos lares com cachorro no Brasil. Isso demonstra não apenas a preferência, mas também o carinho que os brasileiros têm por esses animais. Um Ícone Cultural O vira-lata caramelo é mais do que um pet; ele é um ícone da cultura popular brasileira. Presente nos quintais, parques, ruas e até mesmo em botecos, o caramelo é parte do cenário co...

No Brasil, você tem diversas opções para denunciar maus-tratos a animais

Canais Municipais: Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais: Telefone: 1746 Site: https://www. prefeitura.rio/smpda/ Aplicativo: "Rio1746" disponível nas lojas de aplicativos. Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA): Telefone: (21) 3399-3290 ou (21) 3399-3298 Endereço: Rua do Lavradio, 82 - Centro Outros Órgãos: Polícia Militar: 190 (em casos de flagrante) Disque Denúncia: 181 (anônimo) IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente): Telefone: 0800-61-8080 Site: https://www.gov.br/ibama/pt-br Aplicativo: "SOS Fauna" disponível nas lojas de aplicativos. Sociedade Protectora dos Animais: Telefone: (21) 2224-0061 ONGs de proteção animal: Diversas ONGs atuam na defesa dos animais no Rio de Janeiro. Você pode encontrar uma lista no site da Rede Nacional de Proteção Animal Ao fazer a denúncia, tenha em mãos as seguintes informações: Localização do animal: Endereço completo ou ponto de referência. Descrição do ...