Pular para o conteúdo principal

Serralheria promove clima moderno e garante a segurança de pets em apê

92 (@studio_92arquitetura), comandado pelas sócias Jéssica Lucas e Débora Terra, assinaram a reforma deste apartamento de 80 m², no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

imóvel era antigo e foi totalmente transformado para se adaptar aos desejos e à rotina dos moradores.

O jovem casal que vive no apê tem três gatos, e um dos principais pedidos no projeto foi prezar pela segurança e bem-estar dos animais.

Desejavam que a cozinha pudesse ser fechada, pois, anteriormente, um dos bichanos sofreu um acidente no fogão.

As arquitetas mantiveram esse pedido em mente, mas procuraram atender a demanda sem deixar a integração da cozinha e da área social de lado.

A união dos ambientes era importante por conta da ventilação cruzada, da iluminação natural e também para a convivência dentro do apartamento.

A solução foi criar uma porta de serralheria preta e com vidro, que cria a barreira física e impede os gatos de acessarem a cozinha sem a presença dos moradores, mas mantém a integração quando aberta.

Além disso, escolheram também colocar um cooktop por indução na cozinha, para deixá-los ainda mais seguros.

Para garantir a integração desejada, as arquitetas ainda demoliram o lavabo e um dos quartos existente na planta original, para chegar no resultado desejado do projeto.

Além disso, todas as paredes entre a cozinha e a área de serviço foram reestruturadas, ajudando na integração dos outros cômodos e melhorando o layout e a funcionalidade deles.

Para as profissionais, um dos destaques do projeto fica por conta da porta, feita de serralheria preta e vidro, que isola a cozinha.

"As cores presentes na cozinha também tiveram seu grande papel, pois foi escolhido um tom de goiaba e um de verde para compor e trazer mais vida para o ambiente.

Na entrada do apartamento há um porta lembranças fabricado de serralheria para todas as memórias de viagens dos moradores”, comentam.

estante projetada para a sala também chama muito a atenção. Ela foi feita como um playground para os gatos, com nichos, nos quais eles conseguem acessar pelas aberturas circulares, até chegar na última prateleira, onde ficam as camas.

Alguns nichos não têm essas aberturas para que os moradores possam usar para armazenamento de objetos.

"A escolha do mobiliário foi pautada nas necessidades dos moradores e de seus pets", comentam as arquitetas.

Na decoração, as linhas pretas de serralheria dão o tom e marcam o projeto visualmente, sem deixar a delicadeza de lado, por conta da paleta de cores.

Segundo as profissionais, a paleta foi muito importante para a concepção do projeto e a escolha dos materiais.

Os tons mais neutros, principalmente na cozinha, trazem o aconchego necessário para o imóvel.

INTEGRAÇÃO | Mesmo integrada à áre social, a cozinha pode ser isolada pela porta feita de serralheria e vidro. Objetos de decoração são da Dpot Objetos e Fulana Guaçu (Foto: Divulgação / Mariana Orsi)

INTEGRAÇÃO | Mesmo integrada à área social, a cozinha pode ser isolada pela porta feita de serralheria e vidro. Objetos de decoração são da Dpot Objetos e Fulana Guaçu (Foto: Divulgação / Mariana Orsi)

 

Fonte: CasaeJardim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: Os Esquecidos

  Abandono de animais é crime! O abandono de animais é uma forma de maus-tratos, crime que está tipificado, no Brasil, no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).  Quem abandonada um animal está sujeito a uma pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Mesmo com tantas campanhas contra a prática, muita gente ainda comete esse crime - principalmente quando é época de férias, mesmo não havendo um número exato, as estatísticas dos institutos de pesquisa afirmam que nos períodos de férias há um pico no abandono de animais.  Seja pela crise, seja pela mudança de vida causada pela pandemia, mais donos de animais de estimação estão se desfazendo dos seus outrora melhores amigos Se a pandemia de coronavírus mudou a paisagem urbana das grandes cidades, deixando ruas de todo o país vazias, por outro aumentou o número de animais domésticos abandonados. Ativistas e especialistas lembram contudo, que conseguir descartar um animal em um abrigo não é menos grave do...

O Cachorro Caramelo: O Queridinho dos Lares Brasileiros

No Brasil, um país conhecido por sua diversidade cultural e amor pelos pets, uma "raça" em particular tem conquistado corações por todo o território nacional: o cachorro caramelo. Não se trata de uma raça pura, mas sim do adorável vira-lata que, com sua pelagem na tonalidade caramelo, tornou-se um símbolo de afeto e companheirismo.   A Ascensão do Cachorro Caramelo O cachorro caramelo é, na verdade, um cão sem raça definida (SRD), que ganhou popularidade e um lugar especial na cultura brasileira. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest em 2017, os SRDs, majoritariamente representados pelos cães caramelos, estão presentes em 41% dos lares com cachorro no Brasil. Isso demonstra não apenas a preferência, mas também o carinho que os brasileiros têm por esses animais. Um Ícone Cultural O vira-lata caramelo é mais do que um pet; ele é um ícone da cultura popular brasileira. Presente nos quintais, parques, ruas e até mesmo em botecos, o caramelo é parte do cenário co...

No Brasil, você tem diversas opções para denunciar maus-tratos a animais

Canais Municipais: Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais: Telefone: 1746 Site: https://www. prefeitura.rio/smpda/ Aplicativo: "Rio1746" disponível nas lojas de aplicativos. Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA): Telefone: (21) 3399-3290 ou (21) 3399-3298 Endereço: Rua do Lavradio, 82 - Centro Outros Órgãos: Polícia Militar: 190 (em casos de flagrante) Disque Denúncia: 181 (anônimo) IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente): Telefone: 0800-61-8080 Site: https://www.gov.br/ibama/pt-br Aplicativo: "SOS Fauna" disponível nas lojas de aplicativos. Sociedade Protectora dos Animais: Telefone: (21) 2224-0061 ONGs de proteção animal: Diversas ONGs atuam na defesa dos animais no Rio de Janeiro. Você pode encontrar uma lista no site da Rede Nacional de Proteção Animal Ao fazer a denúncia, tenha em mãos as seguintes informações: Localização do animal: Endereço completo ou ponto de referência. Descrição do ...