Serralheria promove clima moderno e garante a segurança de pets em apê

92 (@studio_92arquitetura), comandado pelas sócias Jéssica Lucas e Débora Terra, assinaram a reforma deste apartamento de 80 m², no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

imóvel era antigo e foi totalmente transformado para se adaptar aos desejos e à rotina dos moradores.

O jovem casal que vive no apê tem três gatos, e um dos principais pedidos no projeto foi prezar pela segurança e bem-estar dos animais.

Desejavam que a cozinha pudesse ser fechada, pois, anteriormente, um dos bichanos sofreu um acidente no fogão.

As arquitetas mantiveram esse pedido em mente, mas procuraram atender a demanda sem deixar a integração da cozinha e da área social de lado.

A união dos ambientes era importante por conta da ventilação cruzada, da iluminação natural e também para a convivência dentro do apartamento.

A solução foi criar uma porta de serralheria preta e com vidro, que cria a barreira física e impede os gatos de acessarem a cozinha sem a presença dos moradores, mas mantém a integração quando aberta.

Além disso, escolheram também colocar um cooktop por indução na cozinha, para deixá-los ainda mais seguros.

Para garantir a integração desejada, as arquitetas ainda demoliram o lavabo e um dos quartos existente na planta original, para chegar no resultado desejado do projeto.

Além disso, todas as paredes entre a cozinha e a área de serviço foram reestruturadas, ajudando na integração dos outros cômodos e melhorando o layout e a funcionalidade deles.

Para as profissionais, um dos destaques do projeto fica por conta da porta, feita de serralheria preta e vidro, que isola a cozinha.

"As cores presentes na cozinha também tiveram seu grande papel, pois foi escolhido um tom de goiaba e um de verde para compor e trazer mais vida para o ambiente.

Na entrada do apartamento há um porta lembranças fabricado de serralheria para todas as memórias de viagens dos moradores”, comentam.

estante projetada para a sala também chama muito a atenção. Ela foi feita como um playground para os gatos, com nichos, nos quais eles conseguem acessar pelas aberturas circulares, até chegar na última prateleira, onde ficam as camas.

Alguns nichos não têm essas aberturas para que os moradores possam usar para armazenamento de objetos.

"A escolha do mobiliário foi pautada nas necessidades dos moradores e de seus pets", comentam as arquitetas.

Na decoração, as linhas pretas de serralheria dão o tom e marcam o projeto visualmente, sem deixar a delicadeza de lado, por conta da paleta de cores.

Segundo as profissionais, a paleta foi muito importante para a concepção do projeto e a escolha dos materiais.

Os tons mais neutros, principalmente na cozinha, trazem o aconchego necessário para o imóvel.

INTEGRAÇÃO | Mesmo integrada à áre social, a cozinha pode ser isolada pela porta feita de serralheria e vidro. Objetos de decoração são da Dpot Objetos e Fulana Guaçu (Foto: Divulgação / Mariana Orsi)

INTEGRAÇÃO | Mesmo integrada à área social, a cozinha pode ser isolada pela porta feita de serralheria e vidro. Objetos de decoração são da Dpot Objetos e Fulana Guaçu (Foto: Divulgação / Mariana Orsi)

 

Fonte: CasaeJardim

Comentários

Postagens mais visitadas