Cachorro heroico nada 60 metros em lago para salvar filhote de cervo que se afogava


Cachorro cheirando filhote de cervo
O lago em que o cachorro pulou ocupa uma área de cerca de 1,5 km² (Foto: Facebook/Ralph Dorn)
 
A empatia é um traço lindo, visto em muitas pessoas ao redor do mundo, através de boas ações e cuidado com o próximo, mas você sabia que muitos animais também demonstram empatia com os outros? Neste caso em específico, um cachorro da raça Goldendoodle – mix de Golden Retriever e Poodle – se mostrou um verdadeiro herói ao nadar cerca de 60 metros em um lago para salvar um filhote de cervo que caiu na água.
 
O tutor de Harley, Ralph Dorn, contou ao People.com que foi até a margem do lago, que fica atrás de sua casa, na Virgínia, Estados Unidos, procurar o cão. Dali, observou Harley nadando na superfície um tanto quanto longe da terra firme.

Ralph viu também que Harley estava acompanhado de outro animal, e depois de um tempo, o tutor percebeu se tratar de um pequeno cervo. “Não sei exatamente como o filhote foi parar ali, mas o Harley obviamente não se importou com o motivo, e só pulou direto na água”, conta Dorn.

Harley nadou mais de 60 metros no lago para salvar o filhote (Foto: Facebook/Ralph Dorn)

Sãos e salvos

Depois de alguns minutos, Harley voltou, nadando lado a lado do filhote, até chegarem na costa do lago. Ralph recebeu os animais e ajudou o pequeno cervo a subir na grama. Com todos em segurança, o cão começou a lamber o animal selvagem gentilmente, não se sabe se foi para aquecê-lo ou acalma-lo.

 

Harley não queria sair de perto do filhote. Só ficou ali, interagindo, lambendo e cuidando do cervo”, relata Ralph.

FOTO: FACEBOOK/RALPH DORN

Logo em seguida do salvamento, a mãe do cervo apareceu. Ao vê-la, Ralph pegou Harley e voltou para casa. A mamãe cervo esperou o homem e o cão entrarem na residência, e depois saiu andando com seu bebê

Reencontro

Na manhã seguinte, Ralph e sua esposa tomavam café da manhã quando notaram uma movimentação anormal do cão.

“Harley correu sem parar, de janela a janela. Eu abri a porta da frente e ouvimos o cervo chorando. Harley correu até as árvores e encontrou o filhote”, conta Ralph. De acordo com o homem, assim que o filhote viu o cão, parou de chorar e começou a balançar o rabinho. “Eles tocaram os narizes, se cheiraram e Harley voltou para casa comigo, calmamente”.

No entanto, após esse breve encontro, o bebê se acalmou e a mãe apareceu para levá-lo embora novamente. Dorn disse à People que, desde então, não viu mais a família de cervos.

Um grande coração

O tutor conta que, desde filhote, é visível que Harley tem um grande coração. “Ele sempre foi assim com crianças e animais. Ele ama todos.”

Além disso, Ralph conta que Harley já trabalhou como cão terapêutico, visitando idosos em casas de repouso e acompanhando crianças durante leituras na biblioteca da cidade.

 Fonte:Tribunadejundiai 
 
 

Comentários

Postagens mais visitadas