Pular para o conteúdo principal

Professora de inglês vive em carro para não abandonar cachorros

 Até onde você iria pelos seus pets? Uma professora de inglês têm vivido há cerca de quatro meses dentro de seu carro, em um estacionamento, para não abandonar seus cachorros de estimação.

Hillary Barrows tem 57 anos, e lecionava por toda a Europa por oito anos quando decidiu voltar para casa, no condado de Kent, no Reino Unido. No entanto, a mulher não encontrou emprego ao retornar e, depois de três semanas, ficou sem dinheiro algum.

O governo do Reino Unido a ofereceu uma casa para que tivesse onde morar, mas tinha um problema: o local não aceita animais. Hillary é tutora de dois cachorros, Robbie e Cleo, que resgatou durante sua viagem pela Europa.

Assim, se recusando a abandonar os animais, ou se separar deles, a professora recusou a assistência, decidiu viver em seu carro com os pets.

“Me ofereceram uma moradia de emergência, mas os cachorros não podiam vir comigo, e eu não vou a lugar nenhum sem meus cachorros”, disse Hillary ao Daily Mail UK.

Muita luta

Com a decisão, Hillary decidiu parar com seu carro de 20 anos no estacionamento de um supermercado. Ela conta que recebe ajuda do estabelecimento e do Exército da Salvação, para se alimentar. Além disso, uma equipe de veterinários se comprometeu a examinar os cachorros, para garantir que estão saudáveis.

“Tem um banheiro para banho por 2 libras, que eu uso uma vez por semana. Também tem um McDonald’s 24 horas aqui, onde eu posso carregar meu celular e meu computador, e continuar procurando por emprego”, conta Hillary.

Foto: Tony Kershaw/Daily Mail UK

 

De acordo com a professora, ela se candidata a qualquer vaga de emprego aberta como, por exemplo, limpar bares. No entanto, ninguém a contrata pelo fato de ela morar em um carro.

“Eu tenho entregado currículos, mas quem vai me dar um emprego quando eu vivo em um carro, em um estacionamento? Quem em sã consciência contrataria uma professora que mora em um carro?”, lamenta.

Hillary conta que se candidatou para recebeu um seguro de moradia concedida pelo governo, mas disseram que ela não é prioridade por ter ficado tanto tempo fora do país. Assim, deveria aguardar cerca de três meses para uma resposta.

“Eu mal consigo dormir. Tenho sorte se durmo mais de três horas por dia. Isso me deixa bem deprimida, porquê se não fosse pelo meu carro velho, eu estaria nas ruas”, conta. Hillary não tem família na cidade. Sua mãe vive no Canadá e o restante dos parentes foi para a Nova Zelândia.

Foto: Tony Kershaw/Daily Mail UK

 

Mãos amigas

Com a repercussão da história da professora, criaram uma vaquinha online para arrecadar 15 mil libras, para que ela possa alugar um flet por um tempo.

“Não quero que as pessoas sintam pena de mim, só quero que alguém me ajude. Não quero implorar, mas o quê eu posso fazer? Eu dou valor ao meu passaporte britânico, agora só preciso de um lar”, reforça Hillary.

Uma treinadora de cães também ficou sabendo da triste história, e ofereceu um bangalô em sua fazenda para que Hillary fique com seus cães até encontrar um emprego e uma casa digna.

Fonte: Tribunadejundiai

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vídeo: Os Esquecidos

  Abandono de animais é crime! O abandono de animais é uma forma de maus-tratos, crime que está tipificado, no Brasil, no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (9.605/98).  Quem abandonada um animal está sujeito a uma pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Mesmo com tantas campanhas contra a prática, muita gente ainda comete esse crime - principalmente quando é época de férias, mesmo não havendo um número exato, as estatísticas dos institutos de pesquisa afirmam que nos períodos de férias há um pico no abandono de animais.  Seja pela crise, seja pela mudança de vida causada pela pandemia, mais donos de animais de estimação estão se desfazendo dos seus outrora melhores amigos Se a pandemia de coronavírus mudou a paisagem urbana das grandes cidades, deixando ruas de todo o país vazias, por outro aumentou o número de animais domésticos abandonados. Ativistas e especialistas lembram contudo, que conseguir descartar um animal em um abrigo não é menos grave do...

O Cachorro Caramelo: O Queridinho dos Lares Brasileiros

No Brasil, um país conhecido por sua diversidade cultural e amor pelos pets, uma "raça" em particular tem conquistado corações por todo o território nacional: o cachorro caramelo. Não se trata de uma raça pura, mas sim do adorável vira-lata que, com sua pelagem na tonalidade caramelo, tornou-se um símbolo de afeto e companheirismo.   A Ascensão do Cachorro Caramelo O cachorro caramelo é, na verdade, um cão sem raça definida (SRD), que ganhou popularidade e um lugar especial na cultura brasileira. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Qualibest em 2017, os SRDs, majoritariamente representados pelos cães caramelos, estão presentes em 41% dos lares com cachorro no Brasil. Isso demonstra não apenas a preferência, mas também o carinho que os brasileiros têm por esses animais. Um Ícone Cultural O vira-lata caramelo é mais do que um pet; ele é um ícone da cultura popular brasileira. Presente nos quintais, parques, ruas e até mesmo em botecos, o caramelo é parte do cenário co...

No Brasil, você tem diversas opções para denunciar maus-tratos a animais

Canais Municipais: Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais: Telefone: 1746 Site: https://www. prefeitura.rio/smpda/ Aplicativo: "Rio1746" disponível nas lojas de aplicativos. Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA): Telefone: (21) 3399-3290 ou (21) 3399-3298 Endereço: Rua do Lavradio, 82 - Centro Outros Órgãos: Polícia Militar: 190 (em casos de flagrante) Disque Denúncia: 181 (anônimo) IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente): Telefone: 0800-61-8080 Site: https://www.gov.br/ibama/pt-br Aplicativo: "SOS Fauna" disponível nas lojas de aplicativos. Sociedade Protectora dos Animais: Telefone: (21) 2224-0061 ONGs de proteção animal: Diversas ONGs atuam na defesa dos animais no Rio de Janeiro. Você pode encontrar uma lista no site da Rede Nacional de Proteção Animal Ao fazer a denúncia, tenha em mãos as seguintes informações: Localização do animal: Endereço completo ou ponto de referência. Descrição do ...