Cadelinha que viralizou ao 'acenar' para clientes foi resgatada à beira da morte e 'atua' como chefe de oficina
A cachorrinha simpática que viralizou após ser flagrada “acenando” com a pata para receber carinho de clientes na saída de um supermercado em Catanduva, interior de São Paulo, foi resgatada à beira da morte em 2019 e atualmente é considerada a funcionária 'chefe' da oficina do dono.
Ao g1, o customizador de motos e carros Jeferson Alexandre Rodrigues, de 53 anos, conta que na época viu uma publicação sobre a cadelinha nas redes sociais e saiu correndo para socorrê-la.
“Ela estava toda machucada, não conseguia andar e tremia de medo. Deixaram a cachorra para morrer. Não conseguia acreditar. Fiz o resgate e levei a cachorra na veterinária. Ela ficou internada por uma semana”, explica.
Cachorra foi resgatada à beira da morte; fotos mostram antes e depois — Foto: Arquivo pessoal/Jeferson Rodrigues
Depois de receber atendimento e apresentar melhora, a cachorrinha ganhou um novo lar e um “cargo” de suma importância.
“Ela ainda tinha medo das pessoas quando veio para a minha oficina, mas, com o tempo, foi criando confiança e virou essa coisa que vemos no vídeo. Ela é a funcionária chefe da oficina desde 2019”, brinca Jeferson.
Agusta vive solta em oficina de Catanduva — Foto: Arquivo pessoal/Jeferson Rodrigues
Cadê meu carinho?
Clientes parando para fazer carinho no cachorro — Foto: Arquivo pessoal/Letícia Américo
A esteticista Letícia Américo, de 24 anos, saía do supermercado quando se deparou com a cachorra acenando e recebendo carinho dos clientes.
Ela gravou a cena curiosa e publicou nas redes sociais. O vídeo viralizou e conquistou milhares de compartilhamentos, visualizações e comentários.
É possível ver na gravação que nenhum cliente conseguiu resistir aos olhares e gestos da cachorrinha. Todos fizeram questão de tirar um tempinho para se aproximar e fazer carinho na cadelinha que aguardava o dono sair de um supermercado de Catanduva (SP).
“Minha mãe também não aguentou e foi passar a mão. Gravei algumas partes pelo Instagram, juntei, coloquei uma música e publiquei. O vídeo estourou. Achei muito fofo. Fiquei realmente apaixonada”, explica a esteticista.
A cena que chamou a atenção de muitas pessoas e viralizou nas redes sociais faz parte do dia a dia de Jeferson Alexandre Rodrigues.
“O nome da cachorra é Agusta. Trabalho com customização de motos. Todos os meus gatos e cachorros têm nome de marcas de moto. Eles estão acostumados com as pessoas entrando e saindo. A Agusta aprendeu a dar a patinha. Ela recebe todo mundo dessa forma e acaba ganhando carinho. Quem resiste, né?”, brinca o customizador.
Na maioria das vezes que precisa fazer compras, Jeferson Rodrigues leva a fiel escudeira e a deixa do lado de fora do supermercado.
“Ela me leva para passear, fica esperando e acena com a patinha para todos que saem do supermercado. Não estava sabendo do vídeo, mas não fiquei tão surpreso com toda a repercussão, porque a Agusta é uma verdadeira figura”, conta.
Todos os animais do customizador vivem soltos na oficina. Agusta, inclusive, costuma “passear” sozinha e surpreender o tutor durante as “aventuras”.
“Um dia fui buscar marmita no supermercado e me deparei com a Agusta. Os funcionários me disseram que a Agusta sempre vai almoçar no supermercado. Depois que me toquei que é por isso que cachorra não come a ração. Ela também já apareceu na oficina com um saquinho de salgadinho na boca”, conta Jeferson.
Engana-se quem pensa que Agusta “acena” com a patinha somente para receber carinho de pessoas desconhecidas. Ela também usa a tática para se livrar de situações constrangedoras.
“Teve uma vez que a Agusta fez coisa errada na oficina. Tentei ficar bravo, mas não consegui. Ela começou a levantar a patinha para pedir desculpas. Como ficar bravo? Não tem como”, brinca Jeferson
Agusta convive com oito gatos em oficina de Catanduva — Foto: Arquivo pessoal/Jeferson Rodrigues
Comentários
Postar um comentário
Você leu um artigo escrito com grande dedicação. Gostou?
Comentario, críticas e sugestões, são bem-vindo.
Sua mensagem será respondida o mais rápido possível.
Obrigada pela visita, volte sempre. Inscreva-se e receba novidades.